quinta-feira, 8 de abril de 2010

Jaíba

Agora, entrando com mais tempo, posso escrever um pouco mais sobre a viagem.
Estamos em Sergipe, cidade de Poço Redondo. Nesse instante estou numa lan house. Pelo menos há computadores e acesso à internet, porque pelo calor que faz aqui e o tanto que estou suando poderia pensar que era uma sauna...
É engraçado, atrás da menina que toma conta da sala há uma porta de madeira, daquelas que sobem do chão apenas até a metade da altura do batente e de tempo em tempo começa a cantoria de alguns porcos vindo dali. Algo, no mínimo, exótico.
O trabalho aqui segue, como sempre, grande. Uma criançada bem animada fica o tempo todo em volta da cadeira de dentista que montamos na sala de aula.
Antes de Iraquara, nossa primeira cidade foi Jaíba, localizada no norte de Minas Gerais. (Num parênteses, peço até desculpas a amigos de outras cidades que ainda não comentei, a correria está enorme e é difícil entrar na internet, portanto vou escrevendo algo rápido de onde me encontro e lembrando cenas das cidades e amigos que deixamos a pouco tempo) Lá fizemos grandes amigos que sempre procuraram nos fazer sentir em casa, em cada detalhe: desde a comida - muito gostosa - feita com todo carinho, até a preocupação em cuidar de nossa hospedagem em uma pousada aconchegante.
Na última noite organizaram uma festa sensacional, em um barzinho com dj e uma banda de alunos tocando no maior estilo banda do sertão.
A viagem já começou assim, com a primeira cidade deixando muita saudade...