sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O novo ano

Em 2004 fiz meu primeiro trabalho social. Eram 10 cidades em 10 dias. Uma intensidade enorme de histórias, novos amigos e experiências que nos faziam misturar tudo. Na sétima cidade, já não lembrava mais se a escola que tinha o professor X era a segunda ou a terceira.
"começarei a fazer um diário de bordo para não misturar as histórias e fatos", decidi.
Assim, toda noite, passei a anotar tudo o que se passava durante o dia. Meus amigos roncavam e eu ali, num quarto no sertão anotava, pingando de sono, nosso dia a dia. .
O blog veio como uma necessidade de extravazar essas histórias, acumuladas em tantas folhas de papéis amarrotadas. Quando comecei a escrevê-lo, mal imaginava onde estava me embrenhando. Termos como "blogosfera", "blogueiros", "posts", me eram tão estranhos como um livro de física quântica.
Hoje, pouco mais de dois anos depois de meu início neste novo mundo, me senti de tal forma impregnado nele, como ele em mim. Como aquele novo amigo, que conhece há poucos anos, mas acha que esteve junto a você desde que se conhece por gente. Aqui fiz amigos fiéis e queridos como muitos que estão ao meu lado desde sempre. Pessoas que conheci apenas "on line" mas que você cônegos saber se está bem ou não no dia aquela postagem, ou até sofrer junto quando percebe que terminou um relacionamento.
Amigos que entram durante seu dia de trabalho, só para ver o que você escreveu. Que olharam em seu face book que você postou um texto novo e livraram alguns minutos de seu dia para você.
Neste último dia do ano, gostaria de agradecer a cada amigo, ou mesmo simples leitor, que entrou neste humilde blog e cedeu um pouquinho de seu tempo a ler o pouco que escrevo. Um desejo de que todos possam ter um ano maravilhoso. Lembrando que um mundo só é realmente maravilhoso quando é maravilhoso para todos. E que em 2011 cada um possa melhorar mais ainda sua vida e a de seus semelhantes. Essa é minha meta de ano novo. E o que desejo para cada um de vocês.
Um ótimo 2011 para todos!!

Wolber campos