quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vídeo: Bibliotecas no Maranhão

Em março viajamos para o Maranhão, na cidade de Barreirinhas, em um fim de semana (de quinta a domingo). Lá verificamos a entrega das 23 bibliotecas doadas pela parceria Instituto Brasil Solidário e Casas Bahia (o projeto Amigos do Planeta na Escola), e entregamos as placas que tanto dão orgulho aos gestores de cada uma delas. Além disso, fizemos o levantamento da sala de um posto de saúde na comunidade de Atins, onde doaremos um consultório odontológico, especialidade tão carente naquela região.
Escolas pequenas, inseridas em uma zona rural de difícil acesso, onde apenas carros especiais passam os atoleiros de areia e regiões extremamente alagadas.
É incrível quanta coisa vivemos nestes pouquíssimos dias; paisagens maravilhosas, histórias de vida, sorrisos de crianças, animais selvagens, aprendizados sobre a cultura local e o cotidiano de trabalho do nosso povo.
Algo que seria impossível descrever em palavras neste texto. Como dizem que uma imagem vale mais que mil delas, tentei condensar tudo em 15 minutos de vídeo.
E ainda falta! Mas dá pra dar o gostinho...