terça-feira, 11 de março de 2014

Racismo, Neto e produtores de vinho

Extremamente triste as últimas cenas de racismo ocorridas nos campos de futebol este fim de semana. De positivo apenas trazer à tona este assunto que é escondido em nossas falsas verdades. 
O país da miscigenação, país negro, país mulato, país alegre, país do futebol. E que todas as sujeiras sejam varridas para debaixo das lonas deste último circo. 
Não bastasse o grave problema ainda temos o dos pseudo-comentaristas, que esparramam uma enxurrada de agressões impensadas e passionais que, não só, não resolvem o problema,como correm o risco de gerar outros. 
Na tarde de hoje, no programa "Donos da Bola", da Rede Bandeirantes, o apresentador Neto, revoltado - com razão - contra os criminosos que desferiram palavras racistas contra o Arouca, jogador do Santos, e o juiz de um jogo no Sul, mais precisamente na cidade de Bento Gonçalves, disparou contra uma cidade, escolhendo um povo para Judas, e até uma classe da sociedade da cidade. 
"Vocês aí, de Bento Gonçalves, gostam de produzir vinhos, não é? Olha, se eu fosse negro nunca mais compraria um vinho dessa cidade!", disse em tom agressivo, mais de uma vez. 
Será que o apresentador imagina que os produtores de vinho, empresários da cidade, estavam lá, na arquibancada xingando o juiz? Alguns seres humanos desprezíveis que fazem arruaça e racismo no estádio servem para jogar a culpa em um cidade? Em produtores de vinhos?
Por um acaso ele julgou a torcida do Corínthians quando um torcedor deste time disparou um rojão que matou um garoto colombiano?
Já temos tantos problemas em nosso miserável país, e um deles são as pessoas que os pioram mais ainda.