quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Trailer do Filme "Em busca dos brasileiros"

Hoje é o lançamento do filme documentário "Em busca dos brasileiros". Para os amigos que não poderão comparecer no Espaço Unibanco (o convite continua abaixo) deixo o trailer nesta postagem.
Dá para dar um gostinho (ou deixar com mais vontade ainda de ver...).

Um grande abraço a todos e me desculpem a correria das últimas semanas que dificulta a visita a tantos amigos queridos.

Wolber Campos


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Filme: "Em busca dos brasileiros"

Há 10 anos atrás, dois irmãos tiveram um sonho: conhecer o interior do Brasil e usar um de seus maiores prazeres (a fotografia) para mostrar o Brasil que poucos conheciam.
Foram 8 meses na Expedição Trilha Brasil, que tinha como principal objetivo realizar um levantamento cultural de nosso país. Como não poderia deixar de ser, se apaixonaram e perceberam que, diferente do que ouviam em São Paulo, a maior necessidade do sertão não era ajuda financeira, cestas básicas ou outros projetos assistencialistas e paliativos. A necessidade era melhorar as escolas, dar base para as crianças. Deviam focar na educação.
Foi assim que surgiu a idéia do Instituto Brasil Solidário e hoje o sonho virou realidade.
Horas e mais horas de filmagens daquela Expedição, viraram um documentário, que conta como tudo começou. O lançamento será no Espaço Unibanco, nesta quinta-feira, à partir das 19:30h.
O convite segue abaixo. Os amigos blogueiros e leitores que quiserem saber um pouco mais e nos conhecer pessoalmente (seria uma honra!) estão mais do que convidados. Os esperamos lá!

Um grande abraço!

Wolber Campos