sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O homem mais puro do mundo

Galeguinho é um surfista de um dos lugares mais bonitos do mundo - se não for o mais bonito -. Fernando de Noronha é uma ilha paradisíaca e quando se chega nela, tem-se a impressão de que se atravessou um portal para uma outra dimensão.
Ali, até as horas parecem passar de forma diferente e os problemas da vida (ir)real, parecem se tornar pequenos, exatamente pelo contato com uma natureza tão bela. A bela sensação de proximidade de Deus.
É um desses surfistas de alma, extremamente puro de coração, daquelas pessoas que não conseguem desejar mal para ninguém. Fala de Deus e de Jesus Cristo, não como quem fala de algo inatingível e distante, mas com a simplicidade de quem fala de um amigo. Possui pouco, mas é extremamente feliz.
Todos o adoram, basta sair pelas ruas ao seu lado e todos fazem questão de cumprimentá-lo com o muito ouvido "Ô Galeguinho!", acompanhado de um sorriso, seja pelos pedreiros das construções, ou pelo rico empresário de uma das pousadas mais bonitas daquele local.
Seu emprego não poderia ter mais a sua cara. É pegador de tartarugas.
- Mas eu não pego pra caçar não, é pro pessoal do Projeto Tamar estudar, colocar as pulseiras e soltar de novo.
Algum tempo atrás, teve problemas, precisou deixar a casa onde morava e não tinha para onde ir. "Se é para morar em algum lugar, deixa eu procurar o lugar mais bonito daqui", pensou. Foi assim que morou, durante quase 6 meses em umas cavernas, com uma das vistas mais bonitas para o mar, de azul turqueza, de Noronha.
Não passou esse tempo isolado, continuava com a mesma vida que tinha, saindo com os amigos, apenas, de noite, seguia feliz para sua morada provisória - hoje vive em um trailler, doado por um amigo do continente.
Nos levou até lá onde, olhando para o incrível visual, lhe disse: "você era um cara feliz , hein meu?".
Sem pensar, me respondeu:
- Era não, eu sou feliz, brother, porque eu tenho Jesus no coração...
Quanta verdade em tanta simplicidade.
6 meses morando em uma caverna, em contato íntimo com a natureza e com Deus. tem melhor receita para ser feliz?


O vídeo mostra Galeguinho, o homem mais puro de mundo, nos apresentando sua querida caverna.