domingo, 5 de maio de 2013

Duas escolhas

Atualmente é comum repararmos no atendimento, seja qual for o serviço que procuramos. A pessoa que ainda não percebeu que a boa sobrevivência no mercado, hoje em dia, está completamente ligada a um bom atendimento, está na contra-mão da evolução do mundo, seja ela material ou espiritual.
E isso é o que mais entristece quando vemos um trabalhador insatisfeito, com sua vida e descontando essa infelicidade em todos que pode. Você deve tratar bem a pessoa que atende não só porque recebe por isso (o que já seria um bom motivo) mas porque é um ser humano e merece todo o respeito possível.
Quando uma pessoa nos atende mal, é mal educada, temos duas alternativas: sermos impregnados com aquele mal humor e remoer aquilo, revidando e levando conosco tudo de ruim - o caminho mais fácil e mais comum -, ou tentarmos impregná-lo com nosso bom humor e melhorar sua vida. É uma escolha.
E como é difícil seguir o melhor caminho, mais feliz e menos doloroso. Mas cada dia é um aprendizado e uma nova chance para colocar bons hábitos em prática.
Se alguém erra, não precisamos errar juntos...