segunda-feira, 31 de maio de 2010

"Homem de Deus!"

Severino era caminhoneiro de uma grande empresa. Pernambucano "arretado", metido a machão, não perdia oportunidade de contar aos colegas suas inúmeras histórias de coragem e "brabeza".
Era conhecido por sua constante introdução aos assuntos: "Homem de Deus, você precisa ver..." e falava sobre o que faria na situação de algum injustiçado. Seria uma pancadaria só!
Como motorista profissional, ficava muito estressado no trânsito. Era comentário geral dos ajudantes que viajavam ao seu lado, seus xingamentos e ameaças, mas sempre dentro da própria cabine, sem que alguém o escutasse.
Certo dia, Severino parou no farol vermelho e um carro, acelerando, passou ao seu lado tentando "furar" o semáforo. O cabra macho não pensou duas vezes, para apreensão do ajudante que ia ao seu lado, colocou a cabeça para fora e gritou:
- Filho da puuuuuuuuuuuuta!!
O carro parou automaticamente. Acendeu a luz de ré e voltou, bem ao lado de severino. A porta se abriu, desceu um homem muito alto, desses "bombados" por excesso de academia, apontou o dedo para o motorista que permanecia impassível, fitando o interlocutor.
- O que você falou???? - disse quase gritando e com cara raivosa.
"Ai meu Deus, agora o Severino pega a peixeira e seja lá o que Deus quiser!", pensou o ajudante.
Ele calmamente soltou:
- Homem de Deus, eu falei: "olha o farol"... - disse baixinho, quase com ternura.
Severino virou piada na empresa, dizem que saiu dias depois por não aguentar a zombaria sobre sua recente história.
Hoje ninguém sabe seu paradeiro, mas todos imaginam que seus contos de "brabeza" devem ter minguado.

4 comentários:

  1. Wolber, andei pelo sítio, voltei e fui colocar a "vida em ordem"....rs
    Seu blog não estava sendo atualizado na minha relação de blogs e não entrava aqui.

    Agora vi que "perdi" várias" postagens. Vou ler depois com calma todas.

    Quanto ao "machão" dei risada pra caramba. Pego sempre 600km de estrada para ir ao sítio e vou sempre sozinha com minhas duas cachorras e minha gata. Muitas vezes me comporto como o Severino!
    Não chego ao ponto de andar com peixeira, mas a gente encontra cada um na pista que...só mesmo soltando um FDP pra ver se alivia !

    Nesse mundo doido, Severino fez o melhor: recuou e disse que era apenas o farol. Vai que o cara não tem uma peixeira, mas tem uma pistola bem mais rápida do que a ingenuidade do pernambucano pudesse imaginar.

    Preservação da vida é instinto, né? Pelo menos, na maioria das vezes.

    Um beijo grande e mais tarde colocando minha leitura em dia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Coitado do Severino... a brabeza acabou.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris! Que bom que está de volta! Pois é, a valentia em excesso não leva a lugar nenhum, ainda mais quando o adversário é um monstro de forte. Recuar é até fácil... rs

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Maria. Ele era motorista das Casas Bahia. Eu não o conheci, mas o Pedrão - famoso de outras histórias por esse blog - participou das brincadeiras ao pobre ex-machão.

    Abraço!

    ResponderExcluir