domingo, 5 de maio de 2013

Duas escolhas

Atualmente é comum repararmos no atendimento, seja qual for o serviço que procuramos. A pessoa que ainda não percebeu que a boa sobrevivência no mercado, hoje em dia, está completamente ligada a um bom atendimento, está na contra-mão da evolução do mundo, seja ela material ou espiritual.
E isso é o que mais entristece quando vemos um trabalhador insatisfeito, com sua vida e descontando essa infelicidade em todos que pode. Você deve tratar bem a pessoa que atende não só porque recebe por isso (o que já seria um bom motivo) mas porque é um ser humano e merece todo o respeito possível.
Quando uma pessoa nos atende mal, é mal educada, temos duas alternativas: sermos impregnados com aquele mal humor e remoer aquilo, revidando e levando conosco tudo de ruim - o caminho mais fácil e mais comum -, ou tentarmos impregná-lo com nosso bom humor e melhorar sua vida. É uma escolha.
E como é difícil seguir o melhor caminho, mais feliz e menos doloroso. Mas cada dia é um aprendizado e uma nova chance para colocar bons hábitos em prática.
Se alguém erra, não precisamos errar juntos...

6 comentários:

  1. Pois é, menino. Isso é delicado demais. Eu trabalho em secretaria escolar e vez ou outra escorrega um tratamento mais áspero com alguém que vem procurar nossos serviços. E isso é ruim demais. Por isso tento me policiar e sobretudo usar de empatia, tratar como gostaria de ser tratada.

    Saudades daqui.
    Beijo!

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  2. Olá Milene! Que bom recebê-lá aqui novamente! :)

    Sabe que uma vez li uma frase que encerra uma enorme verdade: "você conhece o real caráter de uma pessoa pela forma que ela trata uma pessoa de que ela não precisa."

    Se todos usassem da empatia, como você bem disse, esse mundo seria um paraíso!

    Beijo, minha amiga!

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  3. Oi, meu querido, sempre com muita sabedoria. Essa observação que você faz aqui é uma coisa na qual eu sempre reflito quando vejo alguém, principalmente proprietários de comércios tratando mal seus clientes. Tem toda razão quanto a opção que temos de nos deixarmos contagiar pelo mal humor ou sermos exemplos de pessoas de bem com a vida, que sabem valorizar as outras pessoas. Parabéns!

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    1. Olá, Ivana!

      Obrigado, minha amiga! E realmente isso acontece tanto, não é?

      Como disse, quantos donos do próprio negócio ainda tratam mal seu clientes, como se estivessem fazendo o maior favor do mundo em atender alguém.

      Valeu a visita, Ivana!

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  4. gostei bastante vc tem uma mente brilhante que deus lhe deu parabéns me ajudou muito ne um trabalo

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  5. Olá amigo(a)!

    Muito obrigado e que bom poder ter ajudado!

    Grande abraço!

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