quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um novo tempo

Estamos vivendo um momento histórico. Não, o Brasil não acordou agora. O brasileiro consciente está acordado há tempos, se indignando com tantas coisas erradas, inconformado com a ousadia das pessoas que lideram politicamente nosso país, revoltado com a audácia de cometerem tantos crimes diante de nossos narizes sem se importarem - como se fôssemos inúteis letárgicos que nunca reagiríamos -.
Ledo engano dos maus governantes da nossa nação. E disse nossa, porque é NOSSA, e não apenas deles como imaginavam e, infelizmente, como uma parte do nosso povo ainda acredita. 
O brasileiro veio se conscientizando com o tempo que pagamos os maiores impostos do mundo, sendo dos países mais desiguais do Globo terrestre!
É para se exultar de alegria. Se não perdermos o foco, se esses protestos seguirem a cada ato desmedido, a cada votação hedionda - como a pec 37 ou aumentos dos próprios salários e cortes nos dos educadores - se nosso povo realmente se manter erguido e gritar a cada falcatrua dos péssimos dirigentes que temos, o Brasil seguirá no caminho do bem, de um país justo e bom para se viver. 
É um momento histórico. O impeachment do Collor também entrou para a história, mas comparado ao que pode ser este o momento atual é um fato menor, mais infantil. Aquele ato foi claramente controlado pela mídia, que ainda tinha um poder total sobre a massa. O que vemos hoje partiu da própria população e, numa incrível diferença, com crítica agressiva a vários setores da mídia que tentaram manipular novamente o povo. Neste ponto enorme agradecimento às redes sociais que mostram a verdade num mundo onde cada câmera em celular transforma o cidadão em próprio repórter dos acontecimentos. 
Uma boa metáfora "o gigante despertou", mas não é real. O gigante despertara há muito tempo, é que só agora resolveu agir. 
Vida longa, gigante!!!

6 comentários:

  1. Lindo Wolber!!!É isso mesmo nós estamos despertados há muito tempo, mas infelizmente a maioria do nosso povo é ignorante, pois convém aos políticos, e na verdade quem tem que fazer alguma coisa somos nós, vejo muita gente falar que temos que saber votar, a verdade é que podemos saber votar, mas a maioria não sabe, e pra ser sincero nem sei se eu ou você sabemos, pois por mais que investigamos quem são, quando chegam lá, unim-se para mamar na teta do governo, então essas manifestações tem sido muito válidas, e quem não esta gostando é quem é ignorante ou se aproveita da atual situação.
    Não nós não brigamos só por 20 centavos, nós brigamos por um transporte público de qualidade e que ele tenha mobilida(17 km/h é a média de velocidade nos grande centros), por uma segurança(cinquenta mil brasileiros morrem por ano asssassinados), brigamos pela saúde,(pessoas morrem em filas esperando ser atendidas), pela educação( cálculo que 90%da população tem algum tipo de dificuldade de lêr e escrever, compreênder texto e fazer contas simples) isso não é estátitisco, são pessoas que nos rodeiam e agente observa), a compre~ensão do povo principalmente os de baixa renda que são manipulados por esses bolsas da vida, "esmola",´que eu acho extremamente necessário devido á grande concentração de miseráveis que temos, mas isso era só pra ser o meio e não fim, esse governo se perepetuará por 12 anos e tenho medo que ele fique mais quatro, pois a última manobra que eles fizeram, mostraram a sua força, anúnciando o fim do bolsa família, é Wolber você que está pelas andanças nesse país deve saber muito mais que eu, eu como vivi fora muito tempo, tenho um parâmetro muito diferente , o que me revolta e choca todos os dias. Vamos mudar o Brasil!
    Marcos Shigueyama (Chiquinho)

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcos Chiquinho!

    Há quanto tempo, meu amigo! Que bom receber um comentário seu por aqui!

    Temos uma grande luta pela frente e começar a moralizar a orgia financeira que fazem nas entranhas do nosso governo. A primeira etapa é mostre a eles que aqui não tem mais um bando de bobos que ficarão de bocas abertas vendo tantos absurdos e desvios de dinheiro.

    Não aceitaremos mais ter um racista homofóbico como presidente dos direitos humanos, um homem condenado por corrupção voltando à câmara, e antas outras coisas que parecem piada de tanta indecência na cara de cada cidadão brasileiro!

    Esse foi o primeiro passo, o resto temos que continuar na luta, e uma das mais importantes é o que você falou, temos que melhorar também o povo brasileiro. É inconcebível que existam pessoas que se misturam a tão grandioso protesto para arrombar e saquear lojas. Acha que uma pessoa vil como essa quer a melhora do seu país? Um cara desses é igual ou pior ao político corrupto que lutamos!

    Grande abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Caro Wolber:
    Concordo com você quanto a espontaneidade deste movimento, pois a maior prova disto é que ele contraria os interesses da mídia!
    No momento em que o país está cheio de jornalistas estrangeiros para cobrir a competição esportiva, o fato repercute rapidamente em todo o mundo!
    Uma pena que, como sempre, vagabundos desocupados e sem consciência se aproveitem para destruir patrimônio público (nosso) e privado! Mas, como controlar quem é quem entre 40, 50 mil pessoas?
    É óbvio que tudo isto (um país nas ruas por uma semana!) não se deve apenas a 20 centavos de aumento!
    Te convido a dar uma olhada no meu blog, pois também comentei algo a respeito!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leonel! Tudo bem, meu amigo?

      Este é o único ponto triste deste movimento todo que surgiu: bandidos que aproveitam a mobilização para destruir e saquear bens alheios. Isso mostra o quanto ainda temos que melhorar...

      Visitarei seu blog, Leonel!

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Estive no Fora Collor. Pintei a cara e tudo. E o tempo passou, tanta coisa não aconteceu e o que aconteceu foi tão frustrante. Tomara, mesmo, que dessa vez a coisa seja diferente.

    Beijo,doutor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Milene!

    Minha amiga, eu torço muito, mas muito mesmo por isso. Sei de todo o risco de tudo baixar e não ter passado de uma moda. De voltarmos a ver as mesmas coisas acontecendo sem uma mobilização.

    Mas acredito. O que penso que diferencia muito esse acontecimento dos cara-pintadas, é que este não foi comandado pela imprensa, como aquele. É como se o cidadão estivesse com uma consciência política mais madura depois de tanta porrada na cabeça.

    Mesmo que tudo pare agora (e acho que está chegando o momento) tudo foi extremamente positivo. Mostramos que temos ferramentas para nos mobilizar e clamar contra a injustiça! Nosso papo político, indignação, saiu das mesas de bares, onde discutíamos revoltados contra absurdos do governo.

    Espero não estar enganado, mas penso que políticos pensarão duas vezes antes de fazer falcatruas escancaradas como faziam até semanas atrás. A Pec 37, por exemplo, duvido que seja aprovada, a não ser que os deputados queiram uma revolta enorme.

    Agora é acompanhar. Deus, nos ilumine!

    Um abraço, minha amiga!

    ResponderExcluir