terça-feira, 11 de março de 2014

Racismo, Neto e produtores de vinho

Extremamente triste as últimas cenas de racismo ocorridas nos campos de futebol este fim de semana. De positivo apenas trazer à tona este assunto que é escondido em nossas falsas verdades. 
O país da miscigenação, país negro, país mulato, país alegre, país do futebol. E que todas as sujeiras sejam varridas para debaixo das lonas deste último circo. 
Não bastasse o grave problema ainda temos o dos pseudo-comentaristas, que esparramam uma enxurrada de agressões impensadas e passionais que, não só, não resolvem o problema,como correm o risco de gerar outros. 
Na tarde de hoje, no programa "Donos da Bola", da Rede Bandeirantes, o apresentador Neto, revoltado - com razão - contra os criminosos que desferiram palavras racistas contra o Arouca, jogador do Santos, e o juiz de um jogo no Sul, mais precisamente na cidade de Bento Gonçalves, disparou contra uma cidade, escolhendo um povo para Judas, e até uma classe da sociedade da cidade. 
"Vocês aí, de Bento Gonçalves, gostam de produzir vinhos, não é? Olha, se eu fosse negro nunca mais compraria um vinho dessa cidade!", disse em tom agressivo, mais de uma vez. 
Será que o apresentador imagina que os produtores de vinho, empresários da cidade, estavam lá, na arquibancada xingando o juiz? Alguns seres humanos desprezíveis que fazem arruaça e racismo no estádio servem para jogar a culpa em um cidade? Em produtores de vinhos?
Por um acaso ele julgou a torcida do Corínthians quando um torcedor deste time disparou um rojão que matou um garoto colombiano?
Já temos tantos problemas em nosso miserável país, e um deles são as pessoas que os pioram mais ainda. 

4 comentários:

  1. Como diz o velho ditado: a emenda foi pior que o soneto original!
    Como já falaram uma vez, certas pessoas,quando caladas, são poetas!
    Esta maldita mania de revanchismo está virando moda!
    Aqui no Rio, se a polícia prende ou acerta um traficante, a bandidagem ordena uma represália contra a cidade, incendiando coletivos, fechando ruas e apedrejando carros!
    Já pensou se quando um cidadão de bem fosse vítima de um bandido, a população incendiasse os locais onde os bandidos se escondem?
    Eu acho que, se meia-dúzia de babacas agiram como imbecis, não precisamos aumentar ainda mais este número, agindo como eles!
    Melhor ignora-los, para que sintam sua própria insignificância!
    Abraços, Wolber!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Leonel!

    Meu amigo, perfeita complementação! Curioso como nossos problemas são na essência. No fundo vem de uma causa primária que está dentro de todos e aqui no Brasil ainda sofremos mais ainda pela falta de educação, seja ela nas escolas, seja nas famílias.

    Realmente é o que você colocou. E Um sábio já dizia "o que incomoda não é o grito dos maus mas o silêncio dos justos."

    Um grande abraço, meu amigo!!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo, há tempos não te visito por aqui. Embora no face eu tenha mais notícias das suas andanças e façanhas por esse Brasilzão. Não posso esquecer a beleza das imagens da sua cerimônia de casamento. Tudo muito lindo! A respeito dessa sua matéria, também eu escrevi a respeito com a mesma indignação pelos atos de racismo e esse elemento novo que vc traz sobre os cuidados que devemos ter quando partimos inflamados em defesa de alguma coisa, está coberto de razão. Eu costumo dizer que a razão pode ser perdida dependendo do discurso e da postura que se tem quando partimos para defendê-la. Um abraço. Aproveito para convida-lo para participar da minha postagem no Blog http://mulhermaeprofessora.blo... Trata-se de uma opinião sobre essa violência toda que está levando as pessoas a levantarem a bandeira de que "bandido bom é bandido morto" e também da nossa culpa por esse caos social. Te espero lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivana! Tudo bem, minha amiga?

      Realmente, não pode-se errar pelo 8 nem pelo 80. Excessos são sempre nocivos e esse é um mal da humanidade.

      Muito bacana seu ponto de vista em seu blog!

      Ah, e obrigado sempre, pelas visitas e acompanhamento das viagens! :)

      Um abraço!

      Excluir