quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Astral

Energia, vibração, astral. Não importa o nome que damos a isso, mas é inegável como ele influi em nossas vidas.
Essa semana atendi o Wilson, paciente muito bacana, que sempre me cumprimenta com um sorriso no rosto. Estava retornando para a sessão de ajustes em uma prótese que eu havia entregue a ele na semana passada.
Seu caso não era simples; tem pouca gengiva, uma daquelas pessoas que a prótese tem grande chance de ficar mais solta.
- Como ficou essa semana, Wilson? - perguntei, já imaginando que precisaria fazer alguns ajustes.
- Ficou ótima! Já estou comendo de tudo! - disse.
Ouvi entre feliz e surpreso. Era um caso que poderia levar a ajustes e adaptações, e não precisei fazer nada. O bom astral do Wilson atraiu um ótimo resultado.
Da mesma forma que o contrário, parece uma lei. Há pacientes (graças a Deus, uma pequena minoria) que já chegam reclamando antes do orçamento, que tudo dá errado, falam mal de outros profissionais; um poço de energia negativa. Costumo dizer que andam com uma "nuvenzinha negra sobre suas cabeças. Estes podem estar com a gengiva que o dentista pedia a Deus. Você olha e pensa "não tem o que dar errado". Mas dá. Pode fazer o que for, o melhor tratamento, perder tempo pensando em alguma alternativa. Não adianta, a prótese solta, a peça machuca, a estética não fica boa.
E percebi que não é apenas da cabeça dele, não. Realmente as coisas tendem a dar errado. O baixo astral atrai todo este resultado negativo. Nós funcionamos como karma para expiar pecados anteriores dessa turma.
Mal percebem que, para tudo dar certo, basta agir de forma contrária. Elevar o astral para atrair coisas positivas. Como Wilson, e seu belo sorriso novo.

14 comentários:

  1. Alô, Wolber!
    A verdade é que você lida com a máquina mais complexa deste planeta: o ser humano!
    Imagino que os profissionais de saúde são treinados para lidar com os problemas físicos e também com as reações dos pacientes, mas os primeiros talvez sejam mais fáceis de se resolver do que os gerados pela postura das pessoas.
    Mas, você, com essa atitude positiva, vai ganhando experiência (e paciência)e também vai se sair bem com esses pacientes problemáticos!
    Um abraço!
    Que a luz ilumine sempre o seu belo caminho!

    ResponderExcluir
  2. WOLBER OLÁ ..SAUDADES MENINO...

    OLHA SABE QUE TEM ESSAS PESSOAS EM TODO CANTO ATÉ NA NET?

    KKK SABE ESSAS PESSOAS QUE SÓ FALAM COISAS RUINS,QUE NÃO VAI DAR CERTO ISTO OU AQUILO COSTUMO CHAMAR DE VAMPIRAS SRSR SRSR VAMPIRAS DE ENERGIAS E ELAS FAZEM UM MAL DANADO...
    TENHO UMA AMIGA QUERIDA DE INFANCIA ..MAS PENSA EM ALGUEM QUE GOSTO ..QUANDO ELA ENTRA NO MSN EU PERGUNTO FULANA TUDO BEM??

    ELA DIZ:
    TUDO...SE NÃO FOSSE
    MEU PAI QUE QUEBROU A PERNA
    MINHA TIA QUE DEU DERRAME
    ]MINHA MÃE QUE PRESSÃO SUBIU,]
    MEU GATO QUE PAROU DE MIAR
    O CACHORRO DA MINHA IRMÃ MORREU
    A MÃE DO VIZINHO TROPEÇOU E MORREUUU
    E EU QUE ESTOU COM
    LABIRITITE,REUMATISMO.CATARATAS,E AINDA POR CIMA PERDI O EMPREGOKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    WOLBER FALA SE´RIO COMO CONTINUAR UMA CONVERSA DESSAS EU DO JEITO QUE PEGO PROBLEMAS DOS OUTROS NA HORA QUE DESLIGAR ESSA NET CHAMO O 192 DO SAMU..MEU DEUS...E POR MAIS QUE ESTEJAM BEM JAMAIS ELE ADMITEM;;ESSES DIAS FIQUEI BRAVA COM MINHA MÃE ELA SE LEVANTA JA RECLAMANDO ..TEM TUDO TEM CASA CARRO,MEU PAI A DEIXOU COM UMA PENSÃO EXCELENTE.TEM ALGUNS PROBLEMAS DE SAUDE MAS TEM O MELHOR PLANO DE SAUDE QUE TEM NO PAIS ..E TODO DIA ELA RECLAMA DE ALGO E NUNCA ESTA BOA...ATE CHEGAR SABADO QUE TEM O BAILINHO DA 3 IDADE E ELA FICA OTIMA..SABE QUE PESSOAS ASSIM NOS DEIXAM DE BAIXO ASTRAL NÉ?
    SABE ESSE PACIENTE SEU SR.WILSON TEM GRATIDÃO ..E CLARO QUE TODOS QUE TEM GRATIDÃO PARECE QUE SÃO MAIS AMPARADOS...SABE EU NÃO SOU PESSIMISTA COSTUMO DAR A PRIMEIRA CHANCE SEMPRE PARA O OTIMISMO ...E COM PROFISSIONAIS DENTISTAS MEDICOS ,SEMPRE DOU A CONFIANÇA NECESSARIA PRA QUE TUDO CORRA BEM ...SR WILSON SABE NAS MÃOS DE QUEM ESTA NÉ WOLBER?NAS MÃOS DO DOUTOR DO BEM
    BJS AMIGO

    OTILIA

    SAUDADES ...

    ResponderExcluir
  3. Mestre Wolber... X-RAY... rss

    Já dizia aquele velho ditado.....
    "Só sofre do mal aparente, aquele que que nunca sofreu a verdade da dor quando sente!"

    Estar bem consigo meRmo, faz milagres, meu amigo..
    Deusssssskiajude
    Abraços
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Olá Leonel!! Como vai, meu amigo?

    Olha, realmente, a coisa mais difícil que existe, é lidar com o ser humano. Cada uma no seu mundo, na sua visão e na sua luta por seus interesses.

    Como é difícil viver em comunidade e para a comunidade, não é? E quando se trata de saúde o problema é ainda maior, porque as pessoas já chegam afetadas e o emocional está diretamente ligado com seu bem estar.

    Obrigado pelas palavras e pela amizade que sempre trás aqui neste espaço Leonel! É um grande prazer!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Otilia, minha amiga!

    Saudade de você! Estes dias estava tão difícil até de entrar net.

    E casos como este da sua amiga são comuns. O ideal, é mesmo quando as coisas não estão indo bem é dizer: "tudo bem!". Simples e agradável.

    Otilia, um prazer te receber aqui! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Grande Tatto! Como vai, meu irmão?

    "Cabeça vazia é oficina do diabo", já dizia outro velho "deitado". Do mesmo jeito que outro dito: "quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro", quem não foca em preocupações positivas começa a procurar coisas sem importância ou negativas.

    O negócio é mantermos sempre a energia positiva e os pensamentos elevados para não sermos atingido por esse pessoal.

    É isso Tatto!! Abração!

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que existem pessoas como o Wilson.
    e como você , para lidar com todas essas pessoas com naturalidade e simpatia.

    Um abração, meu caro Wolber !

    ResponderExcluir
  8. Grande amigo poeta!

    Gosto de acreditar que as pessoas boas, como o Wilson, são a maioria. Graças a Deus! :)

    Infelizmente o mundo foca nas coisas ruins. Como assistir a um programa do Datena nos faz pensar que moramos no inferno.

    Prazer recebê-lo aqui, Moisés!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Wolber,antes de mais nada,sou uma colega de profissão.Legal,né ?
    Quanto ao texto ,a alegria em viver faz da vida um prazer.
    Por isso ,deixar a luz do Sol nos acompanhar,trz flores para o nosso dia.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa! Tudo bem?

    Que bom ter uma colega de profissão por aqui! Seja bem vinda!

    Não podia ter mais razão, e ainda de forma poética, seu comentário. É incrível como colhemos o que plantamos, em curtíssimo prazo.

    Basta sair de casa de manhã, de alto astral, sorrindo. Ou emburrado, achando que tudo dará errado. Somos imãs e atraímos diretamente o que pensamos.

    Prazer te receber aqui!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá Wolber!

    Cheguei às suas crônicas por acaso, e gostei muito do que encontrei aqui!
    Seu olhar para a vida, no que diz respeito ao humor, é o mesmo meu. Escrevi, inclusive, uma crônica sobre isso em meu blog, que comenta exatamente a ideia que você trouxe aqui. A alegria, o alto astral, a vibração positiva, para mim é uma questão de escolha, de determinação pessoal diária - e tanto praticamos que um dia vem a tristeza e passa por nós despercebida! Depois desse dia, tendo sido descoberto o segredo, adeus nuvens negras para sempre! Faremos questão de ter um sol brilhante sobre nós, e compartilhá-lo será algo espontâneo, natural, como no caso de Wilson e seu sorriso novo!
    Belo texto, indica o profissional e a pessoa que você deve ser.
    Convidado para uma visita em meu blog de crônicas: http://suzyrhoden.blogspot.com/2011/07/previsao-do-tempo-sol-ou-raios-e.html

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzy! Tudo bem?

    Uma coisa muito bacana de fazer um blog e escrever as coisas que pensa e acredita, é ver que encontra muitas pessoas com os mesmos ideais.

    Que bacana, você completou muito bem. É como um condicionamento, no começo, forçar a dar sorrisos e encarar a vida pelo lado positivo, pode até parecer algo forçado e desconfortável para quem tem uma nuvem negra na cabeça. Mas aos poucos vai ficando natural e tudo vai modificando.

    Não imagino que seja um trabalho fácil, mas como você bem disse, nossa vida é feita de escolhas e estamos aqui para isso, para fazer as certas, dê o trabalho que der. Estamos aqui para aoprender e melhorar como ser humano.

    Um prazer recebê-la aqui, Suzi!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. O prazer é todo meu de estar por aqui, Wolber! Seu blog é nota máxima!

    Realmente, os 'iguais' em ideais vão se encontrando na blogosfera, e isso é incrível! Eu não exagero em dizer que tuas experiências aqui compartilhadas trouxeram novo ânimo e até mesmo novo rumo para minha vida... como se despertasse uma consciência social que andava meio adormecida. Aqui, percebo que fazer 'mais e melhor' é possível sim! E isso me faz sentir uma enorme vontade de ser útil neste mundo tão lindo e tão cheio de oportunidades de se fazer o bem.

    Obrigada pela recepção, um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Sou eu quem agradece, Suzy, pelas palavras e por todos os comentários!

    Conseguir levar ânimo e vontade de ajudar o próximo a outra pessoa é uma vitória que esse blog se sente honrado em ter.

    Fico muito feliz mesmo, minha amiga!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir