sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nunca é "apenas" mais uma viagem

Domingo, dia 8, estaremos novamente na estrada. O IBS continuará o trabalho Amigos do Planeta, em conjunto com as Casas Bahia, no Maranhão, Piauí e Ceará.
Nunca é "apenas" mais uma viagem. Um dia meu irmão me perguntou, depois de tantos anos trabalhando no sertão: "Mas não é sempre a mesma coisa?".
Não, nunca é a mesma coisa. Cada viagem nos sentimos empolgados como se fosse a primeira! Em lugares novos é sempre uma ótima experiência, conhecer cidades e culturas diferentes, e em locais pelos quais já passamos, reencontrar grande amigos que fazemos é um prazer enorme. Isso sem falar o principal: fazer o trabalho mais gostoso do mundo: o social.
Porém esta etapa tem um gostinho ainda mais especial. No Maranhão, passaremos na cidade de Nova Iorque, onde fizemos mais que amigos: somos da família. Nossa família maranhense é a da professora Régea, cuja bonita história contei aqui no blog a tempos atrás. Ela e seus irmãos (Bruno, Glorinha e Andressa) nos chamam de irmãozinhos e seus pais nos recebem como filhos.
No lar, onde a luz elétrica ainda não chegou, nos sentimos em casa. Acordamos com os pássaros e, com o sabonete e shampoo nas mãos, andamos ao ar livre, até o poço, onde retiramos a água para um delicioso banho de moringa sob o céu - quase sempre azul -, no box de tijolos construído no quintal.
Como disse no outro texto, este ano Régea se forma em letras e fazia questão (nós também) de que estivéssemos presentes. Por um momento isso quase não foi possível, estaríamos no meio da viagem e ainda não haveríamos chegado em Nova Iorque. Mas ela não desistiu até mudar a data da formatura para o dia exato em que estaremos na cidade.
Será um dia inesquecível, onde nossa "irmãzinha" receberá seu sonhado diploma e nós, como bons irmãos mais velhos, estaremos presentes e orgulhosos!

3 comentários:

  1. Ei, então não se esqueça de dizer que um primo aqui de SP manda os parabéns para a nova professora. Que vitória linda!

    ResponderExcluir
  2. Wolber, seu feio: você me fez chorar... Que bom saber que ainda existem familias como estas e que -- com a ajuda também de pessoas como vocês -- o Brasil está mudando pra melhor. Tenho certeza que a festa será iluminada e que a Régea (já tem nome de rainha) vai ter muito sucesso na sua vida profissional! Abraços carinhosos da Otaciia.

    ResponderExcluir
  3. Wolber estava lendo sua cronicas ...que maravilha, que belas palavras, que histórias emocionantes...

    Você realmente é abençoado , um presente de Deus para a humanidade...

    parabéns pelo lindo trabalho .

    Carinhosamente Janilde

    ResponderExcluir