quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Encontros e desencontros

Mulheres e homens vivem em encontros e desencontros.
Quando tem 12 anos a menina começa a deixar de lado a boneca. A brincadeira de casinha começa a ser levada mais à sério, já pensando em sua vida após o casamento. Começa a gostar dos meninos, mas não pelos da sua classe, que são terrivelmente infantis, mas por aqueles de 15 e 16, que já são mais maduros.
O menino de 12 não está nem aí, não gosta daquelas meninas chatas mesmo. Quer saber é de jogar futebol e video-game.
Aos 15 ou 16, a garota já deixa de brincar, com qualquer coisa. "Deus me livre, parecer uma menina!", afinal, já é uma mulher muito madura. Não liga pros meninos da sua sala, eles são incrivelmente infantis, mas sim para aqueles que estão se formando no colégio e entrando na faculdade. Esses sim são mais maduros.
O garoto de 15 ou 16, já começa a se interessar completamente pelas garotas de 15 ou 16, pena que elas não dão bola. Se interessa, mais ainda, por aquelas que estão quase se formando. "São gostosíssimas!", mas infelizmente, lhe dão menos bola ainda. Também se interessa por aquela professora, gata e novinha, que dá aula para o primário. "Ah, se ela me desse bola...". Acha também que, se a tiazinha que serve a merenda desse bola, ele não desperdiçaria a chance.
A mulher de 18 ou 20 anos já se interessa pelos rapazes de sua classe, apesar de achá-los ainda infantis, porém, são engraçados. Mas prefere aqueles que estão quase se formando: muito mais maduros. Aquele professor, quarentão e bonitão, que vive jogando charme em cima dela, lhe dá um friozinho na espinha, mas gosta só de provocá-lo. Gosta daquele rapaz bonzinho, bonito e já maduro, até fica com ele, mas prefere aquele cachorro, descolado, bonitão, imaturo, que a deixa louca porque fica com todo mundo.
O homem de 18 ou 20 anos se interessa muito pelas mulheres de sua classe, fica com um monte delas, mas também se interessa por algumas veteranas. Fica com elas também. Vive saindo para festas e baladas cheias de mulheres, também fica com muitas delas. Fica com todo mundo. Fica também com aquela garota de 15 ou 16 anos que se interessa muito pelos homens dos 18 ou 20 anos, que estão entrando na faculdade. Fica com as amiguinhas dela também.
A mulher perto dos 30 trabalha muito, pensa na carreira e em sucesso profissional. Cansou de rapazes galinhas e imaturos. Namorou com algum deles, sofreu um bocado. Hoje pensa: "o que viu neles?", não tinham conteúdo algum. Ah, se voltasse atrás namoraria aquele rapaz bonzinho, "que partidão!". Procura algum do mesmo tipo, mas não se acha mais homens assim hoje em dia: estão todos namorando.
O homem perto dos 30 também trabalha muito, pensa em sua carreira e em sucesso profissional. Os bonzinhos se dão bem: chegou a época em que são completamente valorizados e suas ações estão lá no alto, subindo cada vez mais. Os galinhas não entendem muito bem porque a procura por suas ações caíram tanto. Tenta virar bonzinho.
Depois dos 30, mulheres e homens finalmente se encontram. Ambos passam a se curtir mais, na mesma idade, afinal de contas, estão maduros. A partir daí, erros e acertos já não dependem mais da idade. Se unem e se tornam felizes quando conseguem enxergar que o importante é tentar amadurecer juntos, a cada dia mais, e passar os anos vendo filhos e netos continuando a mesma busca.

3 comentários:

  1. Muito legal esse jeito de enxergar as relações entre homens e mulheres cara! Mas notei que no fim das contas vc puxa uma sardinha pros "bonzinhos" né? :)

    Já leu algo do Flávio Gikovate? Ele é um psicólogo que fala coisas parecidas com o que vc disse. Acho que vc se interessaria pelas teorias do cara.
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha!! Grande Gu. Claro que puxei sardinha para os bonzinhos. Estou indo pelo ditado popular: "sempre olhar pelo lado bom das coisas"...
    Legal a dica, vou procurar ler algo desse psicólogo.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo!!!
    Mais um belo texto,ah! esses homens bonzinho, tá difícil heim!!
    rsrs...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir