quinta-feira, 20 de maio de 2010

Histórias d(n)o Lixo: O CD (por Valter Lima / Wolber Campos)

Eles moravam juntos há algum tempo. Já tinham brigado outras vezes, mas naquele instante tinham uma certeza: era a última vez.
Ele saiu de casa, cabeça quente, pensando em nunca mais voltar. Ela ficou em casa, cabeça mais quente ainda, querendo eliminar qualquer lembrança. Juntou tudo que dele havia em casa, ternos, tênis e sapatos, relógios, livros e até a sua amada coleção de CDs. Não queria nenhum vestígio. Colocou tudo em sacos de lixo e jogou fora.
No dia seguinte, cabeças mais tranquilas, pensaram que haviam se precipitado. Independente de qualquer problema, sabiam que se amavam e queriam viver um ao lado do outro.
Ele ligou, ela atendeu feliz e fizeram as pazes. "Estou indo até aí!".
Chegou em casa, se abraçaram e trocaram juras de amor. Ao se sentar, ela disse encabulada:
- Amor, só tem um probleminha... - pausa, respira e continua - Eu joguei todas as suas coisas no lixo.
"TODAS???", é meu amigo, todas.

Valter estava sentado em sua mesa, checando uma papelada que havia chegado, quando tocou o telefone. "Alô".
- Bom dia, não sei se você pode me ajudar. Na verdade já contei essa história para várias pessoas, que me deram outros telefones, até que cheguei ao seu. Ontem tive um desentendimento com minha namorada... - e contou todos os detalhes de sua inusitada história.
- Bom, os caminhões que recolhem os lixos da sua região os trazem para essa central e como passam de manhã, devem estar chegando a qualquer momento, se ainda não chegaram. - respondeu Valter.
Disse ainda que avisaria aos separadores que guardassem quaisquer objetos que pudessem ser os relatados pelo rapaz e que ele poderia comparecer ali para tentar achá-los.
Pouco mais tarde, Valter estava em sua sala, ouvindo um CD do Pink Floyd, quando batem à porta.
- Bom dia, você é o Valter? - perguntou educado e com certo nervosismo na voz, com a confirmação da pergunta continuou - Prazer. Vocês encontraram alguma coisa?
Se encaminharam então para uma área onde havia um punhado de objetos separados. Ali o rapaz, contente, foi encontrando várias de suas coisas. Foi separando tudo e juntou em um grande monte, erguendo ao lado uma pilha de CDs - sua amada coleção.
- Aliás, este do Pink Floyd que eu estou ouvindo estava no lixo também, deve ser seu. - disse pegando a caixa e se dirigindo para o som.
Era dele, mas o rapaz não o quis, estava muito feliz em ter achado grande parte do que procurava. Fazia questão que o companheiro aceitasse o presente. Pegou seus pertences, contente, e foi embora.
Hoje, nas viagens, Valter pode colocar no som do carro um CD do pink Floyd, que além de ter belas canções ainda tem uma boa história pra contar.

6 comentários:

  1. Olá querido Wolber

    Mulher com raiva é um perigo.....a sorte desse rapaz é que ela não colocou fogo em tudo rsrsrssrsrrss

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Pois é Damaris.
    Todo homem devia ter o telefone do Válter para um caso de emergência...
    Vocês são "um perigo!!"
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. "toda música BOA alguma hora retorna, mesmo que em algum momento tenha sido jogada no lixo!" Roger Waters, por telefone, numa entrevista que me concebeu depois de eu ter lhe contado a história do Blogg.

    ass.: João Lorota Freada.
    Assessor de imprensa do Blogg "Crônicas de um Brasileiro".

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha Johnny! Não sabia dessa sua influência e contatos com lendas do rock! Se soubesse já tinha te contratado como assessor de imprensa do blog muito antes... Continue assim que duplico seu salário (2 X 0 = 0).

    Grande abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. oi wolbe tudo bem?estou com saldades fiquei m triste por n te lhe visto sabado aqui em cabaceiras!!!!!!beijos eloyza

    ResponderExcluir
  6. Oi Eloyza!! Tudo bem?

    Que ótimo receber sua visita aqui!

    Não sei se o Luan e Joyce falaram, mas perguntei de você. Pena que não deu tempo de encontrar a todos, ficamos pouco tempo.

    Quem sabe mais para frente, voltaremos por essas terras?

    E como vão os dentes?

    Saudade de vocês!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir