sábado, 15 de maio de 2010

O empecilho - Seu Zazu

Como um bom pensador, Zazu pensava. Pitando seu cigarrinho de palha e olhando o belo pôr-do-sol do sertão estava perdido em suas divagações, até que a idéia de evolução o acertou em cheio.
"Se nascemos nesse mundo, temos um objetivo. Se Deus nos colocou aqui, é porque quer que a gente melhore espiritualmente", concluiu.
Foi mais além ainda, "mesmo quem não acredita em Deus tem que concordar que viemos aqui para evoluir". É intrínseco do ser humano querer melhorar. O problema é que a maioria das pessoas foca na melhora material e esquece o principal: a espiritual.
Zazu conhecia muitos homens da cidade grande que iam até sua cidade passar férias, tirar alguns dias para descansar e colocar a cabeça no lugar. Vários lhe contavam da loucura que é viver em uma cidade grande, do trânsito caótico, violência e o estress do trabalho aliado a tudo isso. Uma vez um desses viajantes, invejando a vida tranquila e feliz que os sertanejos levavam, disse: "Seu Zazu, aqui vocês vivem, lá a gente sobrevive".
Assim percebeu que a cidade grande pode ser um empecilho à evolução espiritual. O homem entra nessa loucura, onde todos levam a vida do mesmo modo e, sem perceber, está seguindo o mesmo caminho traçado por uma população inteira, a rotina, estudo para uma faculdade, concorrência no trabalho, a esperada promoção. Quando vê a vida passou e mal teve tempo de melhorar como pessoa.
Naquela hora Zazu, ainda fitando o lindo pôr-do-sol à sua frente, agradeceu a Deus por ser um sertanejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário