quarta-feira, 16 de março de 2011

Duelo espiritual

Deus é um só. Ponto. Admitindo-se que há um criador de tudo e de todos, automaticamente temos que concordar que apenas um Deus criou a todos nós. Não existe um para os brasileiros, outro para os muçulmanos e um terceiro para os judeus.
Há vários caminhos para um mesmo destino. Devemos ter diversas religiões, pois cada pessoa se encaixa melhor em uma determinada crença, compreendendo assim melhor o caminho para atingir seu objetivo.
Por este motivo, sempre me incomodou ver pessoas que tentam mudar a religião de outras, dizendo que esta está errada, que a sua é melhor, e por aí vai. E muitas vezes, essas diferenças chegam, até mesmo, a um conflito.
Em uma pequena comunidade, do interior da Paraíba, chegamos a uma linda e arborizada praça. Mas algo estava estranho. Um barulho terrível, o que me espantava, era observar todas as pessoas que se espalhavam por ali conversavam como se aquilo tudo fosse imperceptível. Estavam acostumados àquela cena.
Aproximando-me, pude ver uma cantoria saindo por altas caixas de som, de dentro de uma igreja católica, permeada por sermões de um empolgado padre. Do outro lado da praça, uma igreja evangélica exibia um enorme amplificador, voltado para fora de suas paredes, - mais precisamente em direção à outra casa de Deus - onde um pastor gritava agressivo as palavras de Deus.
- Já faz um bom tempo que aqui é assim. Quando era só uma igreja era mais calmo, mas a outra abriu e começou a falar mais alto. Agora é um gritando mais do que o outro, tentando buscar fiéis. - comentou um amigo local.
Nessa competição louca, muitos preferem nem entrar nas igrejas.
Deus deve pensar: "só pela forma como tentam pregar minha palavra, já mostra que dela nada entenderam...".

34 comentários:

  1. WOLBER...TUDO BEM??

    EU QUANDO ME PERGUNTAM QUAL RELIGIÃO EU SOU EU DIGO MINHA RELIGIÃO É DEUS...ACREDITO EM DEUS...ACREDITO QUE EXISTA OUTRA VIDA..ACREDITO QUE ESTAMOS NESTA PARA FAZER ALGO..TERMINAR ALGO EM BUSCA DE ALGO...EU TENHO MEU DIALOGO CO DEUS SEM PRECISAR DE INTERMEDIARIOS...FALO COM DEUS NA MINHA CASA NO MEU QUARTO NA MINHA COZINHA..NO MEU CARRO NO TRANSITO INDO PARA O TRABALHO...DEUS ME RESPONDE COM AS BENÇÃOS DO DIA A DIA..E ME DA PUXÕES DE ORELHAS PELO MEU DIA A DIA QUANDO ALGO COMIGO NÃO DA CERTO SEI QUE FOI UM RECADINHO DELE...ACREDITO QUE SEM CARIDADE NÃO EXISTE SALVAÇÃO...NÃO ADIANTA NADA VOCE IR LA REZAR TODO DIA MILHOES DE REZAS E VIRAR AS COSTAS QUANDO UM SEMELHANTE SEU TE PEDE AJUDA...TE PEDE COMIDA TE PEDE O QUE PRECISA ...NÃO TENHO MAIS VONTADE DE IR A CULTOS ONDE EXSITE UMA PESSOA QUE SE ACHA ACIMA DO BEM E DO MAL..QUE NA MAIORIA ELE É O PROPRIO MAL...TENHO UM EXEMPLO HOJE NA MINAH VIDA ..UMA SENHORA MOÇA NOVA QUE TRABALHA COMIGO ...ESSES DIAS ESTAVA ATE ENSINANDO O SERVIÇO A ELA NA BIBLIOTECA ESTA MOÇA É TOTALMENTE BITOLADA NUMA RELIGIÃO QUE SO PENSA EM PUNIÇÃO NÃO PODE ISSO NÃO PODE AQUILO..NÃO VEJO ISSIO NÃO VISTO AQUILO...ONTEM AO CHEGAR LA NO TRABALHO PERCEBI QUE ESTAVA MAL ESQUISITA ...E NÃO DEU OUTRA A POBRE TEVE UM SURTO COMEÇOU A CHORAR A FALAR VERSOS DA BIBLIA E O MARIDO TEVE QUE INTERNA LA NUM HOSPITAL PARA DORMIR ...JA TEVE OUTROS SURTOS DESSES E NÃO SAI DA BARRA DA SAIA DE UM PASTOR QUE SE DIZ CURADOR DE TUDO..MEU DEUS QUANDO IGNORANCIA ...QUANTO A SUA HISTORIA WOLBER EU COSTUMO FAZE RUMA CENA NA MINHA CABEÇA....QUANDO DEUS ESCUTA UM BARULHO DESSES EM FORMA DE CULTO E LOUVOU A ELE IMAGINO ELE SENTADO NUM BANCO COM UM BAITA FONE DE OUVIDOS E CANTAROLANDO....DEIXE A VIDA ME LEVAR VIDA LEVA EU SRSR SRSRS NÃO PODE SER DE OUTRA FORMA SE ACHA QUE DEUS GOSTA DESSA BAULHADA TODA??E OS FOGOS QUE ALGUMAS RELIGIÕES SOLTAM NOS DIAS DE SANTO?? SE ACHA QUE DEUS LA NO CEU NA MAIOR TRANQUILIDADE ..E O PESSOA LA NO NOSSO LAR GOSTAM DESSES FOGOS??? KKKK NEM OS SANTOS KKKK MAS A RELIGIÃO PE DIRIGIDA POR HOMENS A RAÇA MAIS TOLA DA FACE DA TERRA ....É ISSO QUE DÁ SRSRS
    ATE MAIS WOLBER...

    OTILIA

    TA SUMIDO DO MEU CANTINHO VIU ??

    ResponderExcluir
  2. Olá Otília!! Tudo bem?

    Haha, dei risada com sua imagem de Deus e seus fones de ouvido... rs

    Mas você tem razão, os homens deturpam o que seria a beleza da religião. Toda religião é bela. Se lermos o alcorão, não veremos nada de homens bombas e humilhação das mulheres, mas vem alguns homens que tem o poder sobre outros e modificam os escritos ao seu (mal) gosto.

    E seu jeito de entrar em contato com Deus, pra mim, é o melhor jeito: sem intermediários, em qualquer lugar. O importante é manter a ligação, sempre.

    Ah minha amiga, essa correria pra esses lados está tão grande. Sábado viajo pra Bahia. Temos uma semana de seminários com as escolas que trabalhamos esses dois últimos anos.

    Quando estou aqui, tenho que correr com os pacientes. Mas não sumirei não, prometo! ;)

    Grande beijo, minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. Nesse dia eu entendi que na verdade eles estavam verdade "disputando" clientes , e completamente fora do objetivo principal. Parabéns por mais esse texto wolber. Absss

    ResponderExcluir
  4. Grande irmão e parceiro de viagens!

    É Wander, essa é uma triste realidade de grande número de templos...

    Fico feliz de seu primeiro comentário por aqui, meu chapa!

    Volte sempre!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  5. Wolber,

    Tá ai uma questão que também me choco, sabia?
    Eu vejo tantas coisas aqui na minha cidade.
    É uma cidade litorânea como você sabe, e cada vez que passo eu vejo uma nova igreja.
    E comento: Meu Deus, mais uma? Só nesse quarteirão existem 8...
    Uma cidade pequena, que a gente briga para que se abram mais escolas, mais postos de saúde...e cada dia se abrem igrejas.
    INFELIZMENTE virou uma coisa lucrativa. Não tem aquela frase que diz: "Pequenas igrejas, grandes negócios". Bem por ai.
    Vejo pessoas que não tem o que comer em casa, mas o dizimo é dado. Deus pede.
    Deus virou piada, chacota, meu amigo.
    As vezes me pergunto: Deus é um só, a biblia é uma só, mas cada um distorce a palavra dele, cada um tem seu Deus próprio, mas esquecem que na biblia não existe UMA SÓ PASSAGEM que diz que Deus abriu um templo, que Deus abriu ou abria igrejas, que Deus cobrava por suas curas.
    Existe?? NÃO.
    Mas os lideres fazem com que a pessoa entenda que naquele versículo Deus pedia isso, e a coisa vai ficando complicada, e o mundo vai virando um comércio...
    Tanta tristeza me dá...Deus deve estar triste com tanta coisa aqui meu amigo...
    Vaticano banhado a ouro, e crianças dormindo na rua do lado de fora. (Cadê a caridade?).
    Templos cada vez mais sultuosos nas grandes cidades, e um cristão do lado de fora pedindo um prato de comida.
    Igrejas brigando para serem filmadas mostrando que estão distribuindo cestas básicas para as pessoas do Haiti, e por ai vai (Se não filmar, a entrega não vai ser feita - eu vi isso com meus olhos uma vez, numa instituição em que fazia voluntariado em SP e quase vomitei de tanto asco).
    Mas graças a Deus, ele tudo perdoa.
    A ELE, serão prestadas contas.
    Cada um responderá pelos seus atos.
    Nisso eu creio e tenho Fé.
    O meu DEUS,é e sempre será aquele Deus de Nazaré.
    Que andava descalço, de roupas simples, ensinando a amar, a perdoar, ensinando que fora da caridade não existe salvação (de nós mesmos).
    Que não cobrava, que não julgava, que ensinava a não se atirar a primeira pedra.
    Esse é meu DEUS. O resto? Os Deuses que vejo por ai? Esse eu não conheço.
    E com perdão da palavra, eu não atendo quem vem pregar a sua doutrina batendo palmas na minha porta.
    Um abraço meu amigo.
    PS: se você aprende tanta coisa legal no meu blog, de escritores que tem muita coisa boa pra mostrar, eu, no seu aprendo em dobro.
    Os escritores? São essas pessoas simples, são meus irmãos de pé no chão, com o coração cheio de fé que você conta em suas andanças.
    Com eles, eu aprendo a palavra HUMANIDADE.

    Outro abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Sil!! Como vai, minha amiga?

    Que ótimo receber um comentário seu grandão! :)

    Olha Sil, como sempre, você continua o texto com muita inteligência. Uma vez, estávamos em uma cidadezinha do interior do Maranhão, andando pelas ruas com dois moradores, um deles me disse:

    - Olha, mais uma igreja. Nesta cidade o que mais tem é boteco e igreja.

    Na hora eu pensei "e não sei qual dos dois deixa as pessoasmais alienadas..."

    Não podemos generalizar, mas é inegável que virou um grande negócio. Imagine o número de pessoas que dão lá os seus 10% de tudo o que ganha para a igreja. Um exemplo é nosso querido jogador Kaká. Imagine que ganha em torno de um milhão de reais por mês e doava mais de 100 mil todo mês para a igreja. A mesma que o casal dono foi preso nos Estados Unidos, com lavagem de dinheiro.

    Canso de ver pessoas reclamando da igreja católica quando vão casar. "É um comércio só!". Você paga para alugar o horário, paga pelo padre, paga pelo número de tomadas que ira usar...

    Mas Sil, uma grande amiga me falou uma coisa muito sábia. Muitas pessoas precisam de religiões mais apelativas, uma fé de cabresto. E nisso, essas religiões acabam fazendo um bom trabalho, independente da forma que trabalha. Tira bandidos do crime, devolve paz a lares, coloca pessos perdidas no caminho.

    Minha amiga, é sempre muito bom te receber aqui! Um grande abraço para você!!

    ResponderExcluir
  7. A miserável condição humana....
    Transformar tudo o que entendemos e temos como nosso maior exemplo de amor, em guerra...
    Não é necessário brigar para impor o que insitintivamente se sente. A fé e o amor de cada um é sentido e interpretado de acordo com a condição de cada um. Cada coração, cada mente humana procura aquilo que é melhor para ela.
    A guerra infelizmente foi necessária na história da humanidade como ferramente de evolução material e moral. Contudo, a guerra religiosa acredito ser a maior provação do verdadeiro amor e caridade que cada um tem dentro de si.
    Se amar a Deus é o primeiro e maior mandamento, o segundo é o seu complemento: amar ao proximo como a ti mesmo. E amar o próximo também significa respeitá-lo em susas diferenças.
    Deus é a fonte de todo amor.
    Brigar por ele, é negá-lo em sua essencia!
    Belíssimo texto, querido Wolber!
    Parabéns novamente!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. A coisa mais tola do mundo é tentar colocar Deus em um lugar onde ja estão todos cheios de si.

    Uma coisa é pensar que seu caminho é o certo, outra é achar que ele é o único.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. También yo creo en Brasil. Es un país con mucho potencial, sobre todo desde que forma parte del ALBA.

    Un placer haber descubierto este blog, que visitaré en más ocasiones.

    Un cordial saludo, Wolber.

    ResponderExcluir
  10. Excelente, adorei ter lido todas estas palavras sensiveis e doces, verdadeiras e poéticas tbm.

    Tenha um bom final de semana! Tudo de bom.
    Xerooo no coração..rs
    Se cuida.

    ResponderExcluir
  11. Pois é, Wolber, parece que Deus deve ter se confundido e passado múltiplas procurações, pois está cheio de gente que se diz portador e porta-voz da sua palavra.
    Mas, tem pessoas para as quais a religião é não só benéfica como imprescindível, servindo como uma espécie de freio.
    Também tem o aspecto da responsabilidade: Há pessoas que precisam que alguém lhes diga o que fazer, para que não tenham que assumir uma escolha!
    Acho que quem quer mesmo se comunicar com uma entidade superior não precisa de intermediários!
    Abraços e boas viagens!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, querido amigo Wolber.

    O finalzinho do texto deu prá rir prá caramba!!

    Respeito todas as religiões, mas não sou fanática com nenhuma delas.
    Para mim, religião está mais na prática, do que na teoria.

    RESPEITAR, AMAR, E ESTENDER A MÃO. É ESSE O MEU CONCEITO DE RELIGIÃO.

    Um grande abraço.
    Tenha um lindo dia, cheio de paz.

    ResponderExcluir
  13. Oi IRMAZINHO!!
    Td bom com vcs???
    é cara eu me lembro desse dia que foi eu vc e o walber para essa cidade...
    IRMAZINHO eu e tds aqui de Cabaciras estamos com muita saudade de vcs...
    Wolber e ai,vcs viram para a festa do BODE REI
    Esse ano???
    Vai se do jeito que vc gosta,muito forró pé de serra,muita diversão,forró.e muitas coisas boas.
    E eu iria adora que vcs,mais principalmente vc viesse..
    A eloysa mandou um abranço..
    UM
    ABRANÇO!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, querido amigo Wolber.

    Esse duelo foi divertido.
    Sobre religião, eu respeito todas, cujo objetivo é Deus, mas não sou fanática com nenhuma delas.

    Adotei para mim, essa: Religião é amar, respeitar, e estender a mão. É muita atitude, para fazer valer tanta teoria.
    "Nada de tentar fazer uma lavagem cerebral, para infiltrar a sua"

    Adoro teologia.

    Um grande abraço.
    Tenha uma linda semana, cheia de paz e amor.

    ResponderExcluir
  15. Querido Wolber!

    Infelizmente,até este momento desconhecia seu trabalho belíssimo e,primeiro de tudo,queria deixar meu abraço cordial por tudo que voce fez pela equipe de Cabaceiras/PB na Bahia.

    ResponderExcluir
  16. Querida Lua! Tudo bem?

    Como sempre, seus comentários voam pela essência do ser humano e completam com sabedoria estes humildes textos.

    É triste ver como o ser humano tem este dom, de deturpar tantas coisas belas. Assim como consegue destruir, cada vez mais, um planeta tão belo como o nosso.

    Deus manda suas palavras, mas o homem as interpreta da forma que melhor lhe convém, e assim leva multidões, que não pensam na verdadeira essência do que está escrito, para caminhos tão errados.

    Um prazer enorme tê-la por aqui! :)

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Karlinha! Tudo bem?

    Verdade, quando o homem acha que tem o poder da palavra e o dom de levar outros por suas teorias próprias, ele não tem espaço para Deus dentro de seu ego.

    "Cheio de si", como você bem disse.

    Um abraço, minha amiga!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafael! Como vai, meu amigo?

    Um prazer recebê-lo por aqui, por estas letras que falam deste querido país, como você disse.

    Espero que tenha gostado.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cristina! Tudo bem com você?

    Muito obrigado pelos elogios, mesmo sabendo que estou longe de me encaixar em tão carinhosas palavras.

    Um prazer recebê-la por aqui, espero que volte mais vezes.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. OLá Leonel!! Tudo bem, meu amigo?

    Nossa, quanta razão em seu comentário! É exatamente o que eu penso. Por isso não devemos desrespeitar nenhuma religião. Mesmo aquelas de "cabresto", muitas vezes, fazem um belo trabalho. Quantos bandidos não saem do crime e passam a frequentar salões repletos de pessoas que gritam e louvam a Deus?

    Outros, como você bem disse, se sentem melhores deixando suas vidas para algum líder "tocar".

    Esse é nosso mundo, cada ser humano com sua evolução. Respeitando seu semelhante, cada um siga o caminho que quiser. O destino é sempre o mesmo. ;)

    Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  21. Olá Amapola! Tudo bem com você, minha amiga?

    Você definiu muito bem o conceito de religião.

    Uma religião que prega a discórdia, agressões, fanatismo e até o assassinato (como agem homens-bomba), é falsa. É baboseira de homens que querem manter o poder pelo ódio, ou tirar dinheiro de seus fiéis.

    Como você e o Leonel disseram, estender a mão, fazer uma caridade, é a melhor religião que pode existir.

    Não precisamos de intermediários...

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Olá Luan!! Tudo bem, meu irmãozinho?

    Que saudade de você, fazia tempo que não aparecia, hein?! Como vão as coisas?

    Foi aquela noite mesmo, eu, você o Wanderson e a Joyce, na comunidade bem próxima à Cabaceiras. Saudade desta terra querida também...

    Breve vou colocar aquele vídeo que você mostra o cenário do "Auto da Compadecida". Pena que a bateria acabou, lembra? Mas dá para mostrar um pouco de lá, e do apresentador. rs

    Um abração, irmãozinho!

    ResponderExcluir
  23. Ah Luan, mane um abração pra minha amiga Eloysa também! :)

    E "vê" se aparece mais por aqui!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  24. Olá poeta Renato! Tudo bem?

    Que bom que curtiu o blog! Agradeço de coração pelas palavras.

    Visitarei seu espaço!

    Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  25. Olá, meu amigo do cariri! Tudo bem?

    Que bom que veio conhecer meu espaço! Entrei no seu blog, estou esperando os textos. ;)

    Foi um prazer imenso esta viagem para a Bahia. Reencontrar os amigos, incluindo os queridos amigos de Cabaceiras, foi muito bom!

    Espero que todos tenham gostado. Pelo jeito como vibraram no Morro do Pai Inácio, acredito que sim. :)

    Um grande abraço a você também!

    ResponderExcluir
  26. Oi Wolber, tudo bem?
    Confesso que não esperava que você falasse da minha cidadezinha natal...

    O que você falou é a mais pura verdade, toda fez, em média duas vezes ao més, isto acontece lá. A praça fica aglomerada de pessoas como você viu naquele dia e misturam bebidas, musicas não-religiosas, enfim, faz aquela festa no meio do conflito das igrejas e a maioria deles muitas vezes nem se importam com o que esta acontecendo. Pra isso é tão normal como escovar os dentes quando acordamos.
    As pessoas querem implantar um tipo de religião, a que eles acham que é a certa e tentam fazer isto de todos os jeitos, inclusive, um gritando mais alto que o outro.
    Todos tem o direito de se expressar, mas eu acho que não deviam abusar tanto desse direito.

    Mas enfim, aquele dia foi realmente inesquecível... Você querendo fazer um "mini show" bem no meio do confronto, você tocando e eu dançando... srsrsrsrsrs. Foi realmente um dia muito bom pra mim, sem falar na surpresa que você mim fez chegando lá. Ah, mas que dia bom... Já já vou começar a chorar aqui, você sabe que eu sou mto chorona né!?

    Wolber, um beijo enorme, um grande abraço e muitas, muitas saudades...

    Até...

    ResponderExcluir
  27. Olá Joyce! Como vai, minha amiga?

    Saudade de você! Pois é, aquela foi uma noite muito especial. Eu, o Wanderson e o Luan, procurando onde era a casa da sua mãe. Quando chegamos nesta praça, no interior da Paraíba, ficamos impressionados. Você sabe como gostamos de mergulhar na cultura local.

    É isso minha amiga. Saudade de todos vocês!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  28. oi wolber,tudo bem?

    seu blog e muito legal,e hulmide da sua parte o que me chamou atenção: foi a manéira que vocÊ fala das igrejas,sábia que jesus fala na palavra ide pregar.O evangelho a toda criatura por isso motivo de tantas igrejas.Só que igreja não salva o (seja praca de igreja não salva),mais a palavra de deus salva por isso existem os pregadores.E todo aquele que ler a biblia sabe que o dizimo é biblico,agora quem rouba ou deixa de rouba e poblema e de cada um mais deus não se preoculpa com quem faz isso porque tem o juizo final.E todo o joelho se dobrara e toda lingua com fésara que ele ao senhor por isso que a biblia tem que ser pregada a toda criatura,porque na quele grande dia não vai ter ninquém por enoçente,po isso que o senhor: fala bem aventurado oque lér a palavra desta profecia.Apocalipse cap 20:11 fala do juizo final.Só que as pessoas se preocupa com festas,bebidas,prostituição,trabalho e coisas que fazem bem da carne com a alma ninquém se preoculpa só que o senhor: fala na palavra.O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a alma.As pessoas acham que o inferno e aqui mais não e isso e só o começo da tribulação do que ainda estar por vin, as pessoa falam de lucifer como se fosse a coisa mais natural,mais não éh ele era um anjo mais foi expulso do céu,porque quiz ser mais do que deus.Com a inveja de deus e com ele foi expulso minhares milhares de anjos que ele conceguiu a rrastar.Por isso tanta coisas acontecem no mundo,porque o diabo veio pra matar,rouba e destroir a vidas das pessoas o diabo ele não se preoculpa com a vida humana.jesus sim se preoculpa com as nossas vidas por isso joão cap 3:16 porque deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigÊnito, para todo aquele que nele cré não pereça,mas tenha a vida eterna.Porque deus enviou o seu filho ao mundo,não para condenasse o mundo,mas para que o mundo fosse salvo por ele.Só que o homem amou mais as trevas do a luz.Inferno não e um vizinho atribulado que pertuda as nossas vidas isso,faz parte das nossas vidas nós somos provados,passamos por lutas,somos perseguidos mais nunca derrotados.Jesus fala tem bom ánimo eu venci o mundo vocÊs vencerram por isso que existem um povo que clama que fala alto orando por cada familia que tem um lar destruido,casamentos não dando serto filhos nas drogas,na prostituição,no leito de um hospital,nas cadeias.Porque o diabo não se agrada das familias e por isso que existem tantos lares dertruidos, pessoas com vidas derrotadas mais existem um povo que e visto como louco mas que vive clamando por cada familia,por cada lar e por essa nação pra que deus tenha misericórdia desse povo rebelde cego espirutual,e não dão importancia pra deus a acham que deus e uma coisa qualquer mais não é ele vai vir entre as nuvens vem como um ladrão pra julgar as nações e ai da quele que não se encontrar.Na presença de deus.Ler a biblia ela e a chave mais importante da vida do homem mais do que dinheiro fama e bens materiais e o dever do homem e buscar o conhecimento de deus.que deus abençõe que o senhor:guie seus passos de maneira que você possa alcasar um coração purro e sincero diante da presença dele que as bençãos do senhor esteja com vc.salmos cap 51:17 fala:que os sacrifícios para deus são o espírito quebrantado:a um coração quebrantado i contrito não desprezarás, o deus.
    DEUS TE ABENÇÕE jesus te AMA e vc tem um grande valor,desculpa por essas palavras se vc não gostar.

    ResponderExcluir
  29. Olá!!

    Imagina, aqui é um espaço aberto a todos os que querem comentar, concordar, discordar ou acrescentar algo.

    Eu agradeço ter expressado sua opinião por aqui! Ter amigos comentando é sempre uma grande alegria!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  30. olá!!

    tudo bem?,obrigada pelo espaço aberto.Gostei do seu texto(A Gratidão)é tão profundo,sábia que isso só acontece com pessoas especias.Vc tem um bom caração.
    Estou olhando sua foto vc tem um olhar tão profundo parece uma pessoa alegre mais ao mesmo tempo da pra senti uma tristeza na alma,desculpa eu não te conheço mais da pra cemtir,é como se fosse um cilêncio aflito.

    ResponderExcluir
  31. olá!!
    Vc gostou das palavras sobre jesus no primeiro texto que eu fiz?
    onde vc estiver e o que tiver de enfrentar jesus sabe .
    Ele conheçe o seu coração o seus pensamentos o seu deitar e o seu levantar a sua dor a sua alegria a suas lágrimas, porque ele e um deus que sonda e esquadrilha os corações muitas das vezes ninguém nos intende.
    Mais jesus entendi nosso profundo meu querido,e lembre-se sempre, vc tem um valor nunca desanime e quando tudo estiver dificil.Não desista e não pare de cré porque os sonhos de deus jamais vão morrer na sua vida.
    porque sempre nas tristesas deus tem uma luz no final do tunio para te iluminar.
    Agora vai uma pergunta para vc:se a sua casa ou apartamento tivesse pegando fogo e vc tivesse 60 segundos pra pegar algo mais importante o que seria?

    ResponderExcluir
  32. Olá! Tudo bem?

    Que bom que está lendo outros textos! Fico feliz com isso, significa que está fazendo sentido. :)

    Quanto ao olhar, rs, não me sinto com uma tristeza na alma. Talvez, possa me sentir aflito muitas vezes, em situações que presenciamos pelo país, injustiças, involuções de tantas pessoas que teriam condições de melhorar a vida de seus semelhantes e em vez disso a pioram.

    Mas tento sempre entender que cada um tem sua hora de aprender e que temos que ir fazendo a nossa parte enquanto isso. Por isso me considero uma pessoa feliz. ;)

    Aliás, como você se chama?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Curioso a assinatura de "cronicas de um brasileiro". :)

    Sempre quando se fala em Jesus é uma coisa boa, não poderia ser diferente.

    Se a casa estivesse pegando fogo, com certeza seria salvar quem estivesse lá dentro.

    Um abraço!

    ResponderExcluir