quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Estrada

As vezes penso na estranha rotina que eu tenho. Curioso, na verdade acaba não sendo uma rotina, se torna o oposto disso.
Os últimos dias foram tão agitados que mal pude entrar em meu blog, menos ainda nos de meus amigos. Véspera de viagem de torna uma correria insana; preparativos para o trabalho, materiais a comprar, caixas a organizar, palestras a arrumar, e muitos pacientes para correr com o tratamento entes de viajar.
Ainda mais em um projeto de 21 dias.
Por isso escrevo neste momento, sentado no degrau de uma escola, no sertão do Ceará, na cidade de Tamboril, enquanto o cinema montado no pátio exibe o filme do super-homem, para uma platéia cheia de crianças e pessoas da comunidade.
Fica o amor pelo trabalho realizado, pelas pessoas que atendi hoje, a saudade das pessoas amadas que ficaram em São Paulo. Sentimentos misturados em um coração que não sabe se pula de alegria ou de aperta de saudade.
Serão mais vinte dias pela frente, passando ainda pelo Maranhão e Pará. Muita coisa a acontecer. E me comunicarei, sempre que possível.
Um enorme abraço a todos os amigos queridos que sempre passam por aqui, dando sempre tanta força e apoio.
E até a próxima!!

Wolber Campos

8 comentários:

  1. Dóctor Wolber , meu véi!!! ... rss

    É apenas um minuto "UPSS", que passa já já...
    Estamos "estou" aqui torcendo pra que de tudo nos conforme e que seja os 21 dias mais bem aproveitados, pelo menos até o próximo projeto... Mas isso é pra depois, vamos agitar sempre lembrando que estarei(mos)... rss Todos aqui torcendo por ti e tua equipe,,, mano véi!!!

    - Aliás, tu já notou que quando dizemos (já).. O gonócio quer dizer que é pra (agora)?
    - E quando dizemos (já já)... O gonócio é ( pra daqui a pouco )...? rss
    - Então fica firme que os 20 dias restantes passam ( Já, já )... e Deussssssssssskiajude

    Abraços... Aguardamos novidades...
    Do amigo mano véi Tatto

    ResponderExcluir
  2. Olá Wolber
    Força em mais essa caminhada. A luz que voces tranmitem as pessoas, com certeza vai lhe ajudar a superar a saudade "da rotina" se é que em algum tempo voces conseguem ter rotina.
    Que Deus te ilumine ainda mais!
    Silvia Sampaio
    Cabaceiras- PB

    ResponderExcluir
  3. Oi Wolber,

    Seus posts sempre me fazem lembrar dos meses longe da família que passei, junto ao povo mineiro... o que eu sentia era isso, você traduziu perfeitamente: um coração pulando de alegria e, sentindo ao mesmo tempo, um aperto de saudade. Sentimentos contraditórios mas reais e especiais para quem esquece de si mesmo nessas missões.

    Passei para desejar maravilhosos 20 dias à frente, cheios de histórias bonitas de nossa gente batalhadora. Que você volte com crônicas de muitos brasileiros para compartilhar, e que isso sirva de motivação para nós, onde estivermos, também fazermos o bem por quem é nosso próximo.

    Um abraço e o desejo de muito ânimo aí!

    ResponderExcluir
  4. Wolber,

    Que o senhor Jesus possa iluminar novamente essa nova empreitada e fazer deste projeto um sucesso.

    Felicidades.


    Luciano Guimarães - Cabaceiras/PB

    ResponderExcluir
  5. Querido doutor!
    Não tenha dúvidas do caminho a seguir! Se a correria e as "mil coisas"a fazer as vezes te tiram um pouco do sono, pare um pouquinho, se concentre que você vai encontrar a luz, aí, bem pertinho: ouça sempre o seu coração!
    Tenho certeza de que ele, enorme e maravilhoso do jeito que é, vai te dar todas as respostas de que precisa!
    A vida vai mudando, nós vamos mudando. Muitas vezes essa angústia é porque não estamos ouvindo o que nosso coraçao tem a dizer frente todas as mudanças!
    Tenho certeza de que todo esse amor que carrega aí dentro te dará toda força e toda a sabedoria para continuar esse caminho abençoado que segue!
    As pessoas amadas das quais vc tem saudade, tenho certeza de que estarão ao seu lado te apoiando, sempre!
    Uma ótima viagem!!!
    Que Deus acompanhe e abençoe a todos que estão aí com você, levando amor e carinho para quem precisa!
    Beijo grande!!!
    Esperaremos a volta, ansiosos por muitas histórias!

    ResponderExcluir
  6. OHHH WOLBER..

    DEU PRA VER O CANSAÇO ,DOS PREPARATIVOS MAS,QUANDO VOCE FALOU DO PROJETO SEU CORAÇÃO TRANSBORDOU AMOR.
    DEU PRA SENTIR A CANSEIRA DE TANTA COISA POR FAZER ANTES DE VIAJAR ,MAS SENTI A SATISFAÇÃO QUANDO FALOU DO LUGAR QUE ESTAVA ESCREVENDO ,JA NO DESTINO. INDO LEVAR UMA AJUDA TÃO LINDA E TÃO IMPORTANTE...
    E DEU UMA VONTADE DE ESTAR AI DO LADO VENDO ESTE FILME SUPERMAN..E DE ESTAR COM MEU NOTE TAMBEM AI ESCREVENDO AOS MEUS ENTES QUERIDOS QUE DEIXEI PRA TRÁS, MAS COM UMA SATISFAÇÃO DANADA DE FAZER PARTE DA HISTÓRIA DA SOLIDARIEDADE DESTA TERRA TÃO CARENTE DE GENTE COMO VOCÊ..FICA COM DEUS AMIGO..TODAS AS NOITES LEMBRO DE VOCE NAS ORAÇÕES ..NAS CONVERSAS COM DEUS E SEMPRE PEÇO AO ANJO DA GUARDA QUE PROTEJA TODOS VOCES...

    OLHA ACHEI TÃO LINDO ESTE POST..NELE PUDE SENTIR O QUE VOCE ESTAVA SENTINDO ..VAI DAQUI MINHAS ENERGIAS POSITIVAS SEMPRE!!
    CERTA QUE DAQUI UNS 5 ANOS ESTAREI EU TAMBEM EM UMA DESSAS CARAVANAS DO AMOR ..

    BEIJOS AMIGO..

    FIQUE COM DEUS
    VOCE E TODA EQUIPE DO IBS

    OTILIA

    ResponderExcluir
  7. Então, quando você não passeia pelos blogs dos amigos, é porque está aí nessa sua missão abençoada, fazendo valer a pena, tornando menos sofrível a vida dessa gente.

    Sigo te admirando, doutor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Wolber querido,

    Entendo bem isso.
    Mas sabe? Eu estava pensando em mil coisas pra te dizer, mas a Milene disse uma coisa que me tocou profundamente, e eu concordo com ela:

    Você torna menos sofrivel a vida de tanta gente.
    Que Deus, na sua infinita bondade há de amenizar a saudade da rotina, da familia, que tenho plena certeza que tbm sentem essa saudade, mas que te admiram muito mais por isso.

    Deus devolve tudo em dobro meu amigo!
    E você, com esse seu coração tão bonito sabe receber cada benção do Pai maior.

    Força sempre meu amigo!
    Logo, você tá de volta, e assim a vida que segue.

    meu abraço e que Deus te ilumine sempre!

    ResponderExcluir