quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O cachorro manco

Ele sempre gostou de animais. Não foi surpresa quando se apaixonou por aquela filhotinha de labrador, cor de chocolate. "É essa!", pensou. Assim levou a pequena cadelinha para casa.
Os meses foram passando, e ela crescia rápido, como os cachorros de sua raça e, um ano depois, já estava grande. Postura imponente e pelo impecável. Muito bem cuidada, era o orgulho de sua família.
Gostava da brincadeira de se referirem a ele como pai de sua chocolate. Era como se fosse. Cuidava, alimentava, passeava, brincava, ensinava... Assim o carinho mútuo ia crescendo.
Alguns meses mais, e a natureza visitou sua casa, lembrando que animal algum escapa de suas leis. O cio chegou para a jovem chocolate. Nunca é fácil para um pai aceitar que sua filha se inicie na vida sexual. Mesmo que essa seja uma cadela. E assim, chocolate começou a desejar os machos de sua espécie.
Mas ele percebeu que sua "princesa" tinha uma vontade maior de iniciar sua vida mundana. Para seu desgosto, queria dar para qualquer cachorro que se apresentasse. Uma manhã, deu risada quando um pincher, ridículo de tão pequeno, se aproximou, se engraçando para ela. Se assustou quando a viu arrastar a barriga no chão, abrir as pernas, fazendo de tudo para facilitar o incrédulo baixinho a realizar suas mais loucas fantasias sexuais.
"Ah, não!! esse pirralho não vai comer minha cachorra!!", pensou e afastou o minúsculo cãozinho, o deixando na mão, ou melhor, na pata...
Para seu desgosto o cio de sua chocolate durava muito, mais de duas semanas, e na frente de sua casa, uma matilha se formava. Era como se houvesse uma placa: "aqui mora uma vagabunda". E para piorar, ela dava a impressão que queria dar pra todos, ao mesmo tempo. "orgulho do pai", pensava, e saía para espantar aquele monte de cachorros sedentos da frente de sua porta.
Mas o que mais o irritava, era aquele cachorro manco. Todos fugiam, se escondiam. Mas o manco logo voltava, só ele, desafiando o pai protetor. Encarando, como quem dizia: "vou comer sim!". Tinha uma perna atrofiada, mancava completamente, mas se achava bonito o bastante para traçar uma bela labradora.
Foram vários dias, espantava todos, mas o cachorro manco o ameaçava, como quem enfrentava alguém a ponto de atacar a qualquer momento.
Uma manhã daquelas, difíceis no trabalho, stress, cabeça cheia, e um monte de cachorros latindo, fazendo uma algazarra do lado de fora. Parecia que entendia o que queriam dizer: "Ô coroa, libera a belezura aí pra gente dar um xamêgo nela!".
Todos temos nosso dia de fúria. O dele foi aquele. Dificuldade em se concentrar, problemas, trabalho acumulado, latidos; saiu como um raio de casa, liberando toda raiva, gritando com os cachorros e espantando a todos, mas em seguida, o cachorro manco voltou, o desafiando.
- Não, meu amigo, hoje você escolheu o dia errado! - disse como para si mesmo e correu em direção ao adversário.
Ploft! O chutou, com toda a raiva do mundo, como se fosse uma bola de futebol americano rumo a sua alta trave. O Cachorro subiu, e subiu. Por um momento, quase sorriu de raiva. Olhou para o lado e viu seu Manoel. Um português, seu cliente, um homem sofisticado, culto, poeta. Daqueles que o convidava a se sentar na mesa do restaurante para degustar um bom vinho. Não sabia se dava uma risadinha sem graça ou se chorava.
- Estais nervoso, hã? - perguntou o português.
- Ô, seu Manoel... Pois é. Esse cachorro... - não havia como dar explicações. Nem com todo tempo do mundo conseguiria explicar cada tijolo de história que o levou àquele momento. E depois de uma atitude daquela, provavelmente, seu Manoel nem daria ouvidos.
Foi para casa triste. Abriu a porta de sua casa e deixou sua cadela sair. Para a alegria de todos os cachorros do bairro.

12 comentários:

  1. Muito bom cara! Engraçado até não poder mais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!

    Grande Johnny! Como fico feliz de você estar ao meu lado quando conheci essa história.

    Como é bom gargalhar ao lado de um bom amigo!!

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. NATAL... Ô Gonócio totozo... sô!!!

    Que o Barbudinho aniversariante e o outro barbudinho gordinho trazam muita felicidades, Paz, Amor e muiiiiiita saúde pra ocê e tudus os teus.

    São os votos do Tatto e Xipan
    Deusssssssssskiajude

    P.S.- Esta mensagê é fruto da minha ôtoria e foi escrevida em, ( crtl+c = crtl+v ) descaradamente... rss

    ResponderExcluir
  4. Grande Tatto!

    Que saudade de você, meu amigo!!

    Um feliz natal e ótimo ano novo pra ocê também, meu caro!!

    Um abração e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  5. O nosso amigo foi mal!
    Começou errado (como muitos) por não ter mandado castrar a sua bela filhota.
    E depois foi pior ainda, ao chutar o pobre pretendente que só seguia o seu instinto!
    Falando sério, eu fico revoltado com gente que maltrata animais, principalmente os domésticos!
    Se tem alguém inocente neste mundo são os bichos!
    Mas, eu já vi histórias parecidas com esta acontecerem...
    Boa narrativa, Wolber!
    Que tenhas um Natal em paz e com saúde, ao lado dos teus, e depois encares um Ano Novo de bastante sucesso e realizações!

    ResponderExcluir
  6. Meu IRMAZINHO..
    Vim aqui deseja a você um feliz Natal e um ani novo cheio de realizações na sua vida pois você merece...
    um abrançoo a você e a todos do IBS....

    ResponderExcluir
  7. Grande Leonel! Tudo bem, meu amigo?

    É, todos temos nosso "dia de fúria". Nosso amigo da história também gosta de animais, mas disse que a junção de fatores foi explosiva! :)

    Que você e sua família também tenham um Natal excelente e um ano novo maravilhoso pela frente, Leonel!!

    Boas festas, meu amigo!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Mais uma linda historia meu IRMAZINHO..
    Eu estou aqui para deseja a você um feliz natal e um prospero ano novo a você e a todos do IBS.
    Eu estou doido que chegue o dia 17 de janeiro
    para a vinda de vocês,não só eu mais todos de Cabaceiras.
    ahhhh pessa que eu esqueci?mais eu não esqueci do presente que eu te prometi....
    dia 17 eu vou da a você...
    Um
    ABRANÇO
    E
    FELIZ
    ANO
    NOVO......

    ResponderExcluir
  9. Olá Wolber, como você está?
    Bom, eu tenho uma Poodle em casa e também sei como dá trabalho quando elas estão no cio! Penso que a minha, depois da primeira vez que entrou no cio ainda não saiu dele. E o pior que não é os cachorros que vão atras dela, e sim ela que corre atrás deles!
    É muito estressante, mim coloco na situação dele, mas não tomaria a mesma atitude que ele teve com o pobre cachorro manco até porque é uma necessidade deles...
    Muito bom estar aqui no seu blog, novamente!

    Forte abraço Wolber...

    ResponderExcluir
  10. Olá Wolber, como você está?
    Bom, eu tenho uma Poodle em casa e também sei como dá trabalho quando elas estão no cio! Penso que a minha, depois da primeira vez que entrou no cio ainda não saiu dele. E o pior que não é os cachorros que vão atras dela, e sim ela que corre atrás deles!
    É muito estressante, mim coloco na situação dele, mas não tomaria a mesma atitude que ele teve com o pobre cachorro manco até porque é uma necessidade deles...
    Muito bom estar aqui no seu blog, novamente!

    Forte abraço Wolber...

    ResponderExcluir
  11. Grande Luan!!! Como vai, meu irmãozinho?

    Caramba, na correria pensei que tivesse respondido esse comentário seu. Me desculpe.

    Passou o dia 17, nos vemos e matamos a saudade, que já cresce de novo. Foi muito bacana reencontrar você, a Joyce, o Luciano, o Neto, a Sílvia, todos nossos amigos dessa linda terra paraibana.

    Continue firme por aí. Ficamos felizes que está trabalhando e seguindo num bom caminho.

    Vamos em frente!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce! Tudo bem, minha amiga?

    Ah, então você também tem uma cadela "safadinha"? rs. Mas para um pai, isso é ainda mais difícil. Ainda vivemos em um mundo com seus trejeitos machistas. Ainda que os "filhos" estejam no mundo canino...

    Muito bom encontrá-la por aí! E parabéns novamente por entrar na faculdade! Todos ficamos muito orgulhosos!

    Beijos!

    ResponderExcluir